Processos, como trabalhamos - parte 1
Publicado por Virtuainfo em Produção · 17 Outubro 2022
Tags: orçamento, pedidos, refinamento, cliente, dúvidas
Tags: orçamento, pedidos, refinamento, cliente, dúvidas
Esse é o momento mais importante, onde os reais objetivos são tratados para todo restante ser a partir dele ser desenvolvido. Vai além de perguntas e respostas, é na maioria das vezes agregado a uma consultoria.
Realizamos perguntas ao cliente, basicamente procurando entender sobre o que deseja e qual objetivo deseja alcançar através do que imaginam ou motivo que nos procuraram. Muitas vezes procuram um tipo de projeto e acabamos mostrando que o melhor seria outra solução, por exemplo, site x e-commerce ou site insttitucional x página de vendas, etc.
Vamos imaginar que a solução seja um site institucional, passamos a entender o mercado de atuação, tipos de clientes, atacado ou varejo, formas de mostrar os produtos ou serviços oferecidos, métodos de atendimento e design que combinam com as características com a proposta da empresa.
Ainda nessa etapa, procuramos conhecer os concorrentes, estruturas de projetos que usam e técnicas de atuação diante dos clientes (que são em tese os mesmos) e também materiais que já possui, esboços, logotipo , frases e detalhes que possam fazer parte da identificação do mesmo.
Maioria dos clientes ficam encantados pelo nosso interesse e conhecimento geral de mercado, pois trabalhamos além da programação, temos experiência humana, de mercado, design e programação e quando tudo isso está numa fonte fica mais fácil entender e as necessidades e alinhar com um projeto de resultado acertivo.
Gostou? Fale com a gente, gostamos de ajudar e colaborar com o crescimento dos clientes, parceiros.
Glaucio Minarro é responsável pelo atendimento especializado da Virtuainfo, tem experiência na área de software desde 1986 e vasta capacidade de análise de mercado para obter melhores soluções (mais competitivas e de baixo custo com alto retorno). Contatos no (19) 99107-0550 (WhatsApp) ou glaucio@virtuainfo.com.br