You need to enable JavaScript to use the communication tool powered by OpenWidget

OpenAI vai lançar seu próprio buscador — para desbancar o Google

Logotipo Virtuainfo
Ir para o conteúdo

OpenAI vai lançar seu próprio buscador — para desbancar o Google

Virtuainfo - Sites e Hospedagem
Publicado por The News em Tecnologia · Sexta 10 Mai 2024
Tags: openaigoogledisputanovidadesbuscador
A OpenAI está preparando o lançamento da sua maior novidade desde que abriu o ChatGPT para o público, lá em novembro de 2022 — quando você nem fazia ideia o que era AI ainda.
Basicamente, a empresa de inteligência artificial generativa vai anunciar na segunda-feira para o público o seu mecanismo de busca conectado à internet. O final de semana de Sam Altman vai ser correria. risos.
  • As grandes diferenças são que, hoje, o ChatGPT funciona na lógica de chatbot, dando uma resposta única para perguntas, e não é conectado in real time à internet.
Por que isso importa? Hoje, o Google domina o mercado de buscas, com cerca de 82% de participação, bem distante dos 10% do Bing, que é o segundo na lista.
Apesar do amplo domínio do Google, o ChatGPT já tem mais de 180 milhões de usuários e, hoje, lidera o mercado de AI generativa.
Além disso, o movimento é uma defesa ao crescimento da startup de AI Perplexity, que também está construindo um buscador inteligente — e já está avaliada em mais de US$ 1 bilhão.
Apesar da Microsoft ter investido e estar no conselho da OpenAI, pelo visto, a BIG TECH está planejando um novo modelo de AI para também competir com o Google e com a própria OpenAI.


Voltar para o conteúdo